segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Júlio de Lamare


Direto da  CBDA 


Campeãs olímpicas e solidariedade juntos no Júlio de Lamare

31/01/2011
Rio de Janeiro/RJ – Todos ao parque aquático Júlio de Lamare, no Maracanã, na próxima quarta-feira, dia 2 de fevereiro! A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), em parceria com a Suderj e dentro da Rede de Solidariedade do Esporte, promoverá o evento aquático “As russas estão chegando”, a partir das 14 horas, em prol das vítimas da região serrana do estado do Rio de Janeiro.
A atração principal será a exibição da seleção russa de natação sincronizada, tricampeã olímpica e pentacampeã mundial, pela 6ª vez no Brasil para clínicas e treinamento em conjunto com as atletas brasileiras. Antes do nado sincronizado, apresentações de saltos ornamentais com nomes como Cesar Castro e Cassius Duran, às 14h; jogo de polo aquático das categorias de base de Flamengo e Fluminense, às 15h; a presença de nomes importantes do esporte prestigiando a festa, como o recordista mundial dos 200m borboleta em piscina curta, Kaio Márcio Almeida. E também da Banda do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, animando o público na arquibancada.
A entrada do público será pelo portão 13-B na Av. Maracanã (próximo à estátua do Bellini) e se dará mediante a contribuição para as vítimas da maior tragédia natural brasileira. Logo na entrada, caminhões estarão recolhendo água mineral, material de limpeza (vassouras, água sanitária, sabão em pó, etc), artigos de higiene pessoal (fraldas, sabonetes, escovas e pastas de dentes, entre outros), e alimentos não perecíveis (arroz, feijão, açúcar, sal, macarrão, leite em pó, etc).
Todos os patrocinadores da CBDA – Correios, Bradesco, Gol Linhas Aéreas Inteligentes e Speedo – estão apoiando a iniciativa e entrando nesta grande rede de solidariedade às regiões afetadas pelas chuvas.
Programação:
14h às 15h – Apresentação de Saltos Ornamentais
15h às 15h45 – Jogo de Polo Aquático masculino das categorias de base – piscina de saltos
16h às 16h45 – Jogo de Polo Aquático adulto masculino mesclando jogadores de Flamengo e Fluminense – piscina olímpica
17h – Apresentação de Nado Sincronizado: Equipe da Seleção Brasileira Juvenil / Equipe da Seleção Brasileira Junior / Apresentação alternadas da Seleção Brasileira Adulta e da Seleção Russa (tricampeã olímpica e pentacampeã mundial)

Sierra nevada -MTC

Só corrigindo a postagem sobre Sierra Nevada ,quanto aos brasileiros que estão fazendo treinamento em altitude ,se relacionam aos atletas do Minas Tênis Clube ! Que já chegarão a cidade e já estão treinando !Lembrando que vierão para o treinamento somente alguns atletas, e outros ficarão em Belo Horizonte, treinando para o Grand Prix de Indianápolis  em Março !
;*

domingo, 30 de janeiro de 2011

E na África do Sul ......

Brasileiros vem fazendo bonito No torneio Internacional Da África do Sul


Ouro – João Luiz Jr 50 peito (28:00) e 100 peito (1:02:04) , Fabíola Molina 50 costas (28:50), Tatiana Sakemi 50 peito (32:99).
Prata – Tatiana Lemos 200 livre (2:03:54), 50 livre (26:20) e 100 livre (56:19) Diogo Yabe 200 medley (2:04:43).
Bronze – Diogo Yabe 400 medely (4:29:26), Fabíola Molina 100 costas (1:01:79), 50 livre (26:83) e 50 borboleta (27:75), Raphael Rodrigues 100 peito (1:02:92).

sábado, 29 de janeiro de 2011

Sierra nevada

Nadadores brasileiros vão para Sierra nevada  ,fazer treinamento em altitude ! Visando Mundial 
Bons treinos e Boa altitude

Brazucas treinado fora do Brasil

Marcelo Chierighin está indo treinar  em  Auburn, nos EUA, Henrique barbosa para barcelona  E Guilherme Guido  viajou , domingo, para ficar treinando uma semana em Austin, uma semana em Barcelona e mais uma semana em Marseille. Guido conversou com os técnicos dos três lugares para ver qual deles oferece uma melhor estrutura para o nadador. Depois dessas três semanas o atleta irá decidir onde realmente vai treinar durante as próximas duas temporadas visando a classificação para o Campeonato Mundial em Xangai, principal competição do ano em piscina longa, de 50m, e para a Olimpíada.


Nota do blog:Torcemos para o sucesso nos treinos ,e nessa nova fase  da vida !
Boa sorte Brazucas 

Solidariedade


Direto da Cbda 


Evento terá polo, nado sincronizado e saltos

28/01/2011
Rio de Janeiro/RJ – O evento aquático em prol das vítimas das enchentes na região serrana do RJ, parceria da CBDA com a Suderj dentro da Rede de Solidariedade do esporte, está confirmado para o próximo dia 2 de fevereiro, uma quarta-feira, no parque aquático Júlio de Lamare, complexo esportivo do Maracanã, a partir das 14 horas.
As atrações principais serão o tradicional Fla x Flu no polo aquático masculino, às 16h, e a exibição das seleções russa e brasileira de nado sincronizado, às 17 horas. Antes, apresentações de saltos ornamentais com nomes como Cesar Castro e Cassius Duran, às 14h; jogo de polo aquático das categorias de base de Flamengo e Fluminense, às 15h, e a presença de nomes importantes do esporte, como o recordista mundial dos 200m borboleta em piscina curta, Kaio Márcio Almeida.
A entrada será gratuita e caminhões estarão recolhendo água mineral, material de limpeza (vassouras, água sanitária, sabão em pó, etc), artigos de higiene pessoal (fraldas, sabonetes, escovas e pastas de dentes, entre outros), e alimentos não perecíveis (arroz, feijão, açúcar, sal, macarrão, leite em pó, etc).
As russas estão chegando – A equipe russa de nado sincronizado, tricampeã olímpica e pentacampeã mundial, veio ao Brasil pela 6ª vez para treinos em conjunto com a seleção brasileira, fugindo do rigoroso inverno europeu. Entre as nove nadadoras que desembarcaram no Rio de Janeiro, duas formam o dueto campeão das duas últimas Olimpíadas – as “xarás” Anastasia Davydova e Anastasia Ermakova – , outras são igualmente bicampeãs olímpicas por equipe (Maria Gramova e Elvira Khasyanova), e quatro novatas foram campeãs por equipe na última edição do Mundial de Esportes Aquáticos, em Roma/2009.
Todos os patrocinadores da CBDA – Correios, Bradesco, Gol Linhas Aéreas Inteligentes e Speedo – estão apoiando a iniciativa e entrando nesta grande rede de solidariedade às regiões afetadas pelas chuvas.
Obs: As seleções do Brasil e da Rússia de nado sincronizado darão uma clínica em conjunto para as atletas e técnicas interessadas, neste sábado, 29/1, no parque aquático Maria Lenk, entre 8h e 12 horas. O domingo será dia livre para as duas equipes. Na 2ª feira, 31/1, e 3ª feira,01/2, haverá treinamento fechado das duas seleções, no mesmo local. Os jornalistas que desejarem cobrir o evento de sábado, favor informar ao COB, para que seu ingresso no Maria Lenk seja liberado.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Rio Versus Xangai


Saiu na globo.com 

Calendário apertado põe nadadores numa encruzilhada entre Rio e Xangai

Brasileiros vivem dilema entre disputar os Jogos Militares e apostar numa preparação mais adequada para o Mundial de Esportes Aquáticos na China


A oportunidade de vestir uma farda, disputar os Jogos Mundiais Militares de 2011 no Rio de Janeiro e ainda ser remunerado por isso encheu os olhos de boa parte dos atletas brasileiros. Para os nadadores, no entanto, vai ser difícil conciliar as batidas de continência e as braçadas na piscina. A disputa promovida pelas Forças Armadas termina apenas três dias antes do Mundial de Esportes Aquáticos de Xangai, principal competição da modalidade no ano, marcada para o período entre 24 a 31 de julho. Os organizadores dos dois eventos ainda não chegaram a um acordo, e já houve até quem pedisse desligamento do serviço militar.
Maior competição da natação desde o Mundial de Roma, em 2009, a disputa em Xangai servirá ainda de teste para as Olimpíadas de Londres, em 2012. Além de exigir uma intensa preparação, o fato de ser na China torna ainda mais importante o período de aclimatação. Com o Mundial Militar grudado no calendário, os nadadores precisam se decidir.
- Pedi o desligamento justamente porque não haveria como me preparar para competir bem nos dois eventos. O Mundial de Xangai é logo depois do Militar, e não dá para viajar e competir sem um período de aclimatação e treinos na China. Foi difícil tomar essa decisão, mas preferi assim para ter mais chance de garantir medalha no Mundial e me preparar melhor com foco nos Jogos Olímpicos de 2012 - explica Kaio Márcio, que se formou terceiro-sargento do Exército no ano passado.
A grande maioria dos nadadores alistados, no entanto, ainda não decidiu o que fazer. Embora Xangai seja o principal objetivo de todos, muitos não querem ter de pedir desligamento do serviço militar, como fez Kaio Márcio, abrindo mão da competição no Rio e dos benefícios oferecidos pelas Forças Armadas. Um dos principais nomes da natação feminina no país, Fabíola Molina pretende cumprir os dois calendários.
- Nossa preocupação é sempre estar na nossa melhor forma possível para competir. Mas, dentro das situações que aparecem, temos que aprender a fazer o melhor e se adaptar. Às vezes, fazemos aclimatação e mesmo assim temos muita dificuldade com o fuso. Em outras, chegamos poucos dias antes e dá para nadar bem. Então, o melhor é se preparar mentalmente, sabendo da proximidade das competições, e fazer o melhor possível para se poupar na viagem e chegar o menos cansado possível na China - afirmou a experiente nadadora de 35 anos, formada como sargento do Exército.
Forças Armadas culpam Fina e os chineses pelo impasse
O vice-almirante Bernardo Gamboa, presidente da Comissão Desportiva Militar do Brasil, afirmou que houve um esforço por parte das Forças Armadas para tentar solucionar o problema e culpou a Federação Internacional de Natação (Fina) e os organizadores da competição chinesa pelo impasse.
- Nós já antecipamos o calendário. A China e a Fina é que foram inflexíveis conosco. A data desses jogos foi definida desde 2007. Na verdade, até antes disso. O Conselho Internacional de Esportes Militar fez um documento para todas as entidades avisando isso. E a Fina marcou em cima do nosso calendário. É bom que fique claro que nós não estamos sendo irredutíveis em nada. A China e a Fina é que foram irredutíveis, deram várias desculpas e deixaram um bando de saias justas - afirmou.
Gamboa explicou que as disputas da natação já foram puxadas para o início da competição. A cerimônia de abertura do Mundial Militar está marcada para o dia 16 de julho. De 17 a 21, acontecem as provas na piscina do Parque Aquático Maria Lenk.
- A natação veio pra o início dos Jogos e, agora, vamos ajustar também pelas provas. Se a prova de 100m livre for a primeira lá, será a primeira para nós também. Agora, certamente, não dará para viajar com toda a equipe completa.
Segundo o vice-almirante, as Forças Armadas ainda esperam um posicionamento da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) para ajudar em uma possível alteração na data do Mundial de Xangai. Gamboa reivindica uma pressão política da entidade brasileira junto à Fina e à China. A assessoria de imprensa da CBDA informou que a entidade está atenta ao problema e que este será um dos temas discutidos durante o Conselho Técnico de Natação, de quarta a sexta-feira, no Rio.
Nota do blog:
Bom agora é ficar de olho ,nos nadadores brasileiros que irão estar disputando as duas competições ,ou somente uma !Agora, cabe a cada nadador (a) escolher o que será melhor pra cada um !,Queremos e torcemos, pra bons resultados  da equipe de natação brasileira. Mais o fato é ,seja qual competição escolherem,estaremos torcendo 
;*

Rio 2016

Faltão 2016 dias para a Cerimônia de Abertura Dos Jogos Olímpicos rio 2016

www.rio2016.com

=)  

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Contratações

O Minas tênis Clube/ equipe Fiat Minas fez novas contratações ,para temporada de 2011!
Fabíola Molina e  Diogo Yabe  
Lembrando que equipe Fiat já contratou:  .Carolina Bilich  ,Diego Uchoa ,Felipe Lima ,Julia Geroto e Glauber Silva 
E de acordo com blog do coach  ,as contratações não acabão por aqui !

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Mais um caso de DOPING

Infelizmente tivemos mais um caso de DOPING no Brasil.É lamentável essa situação .
Não ocorreu na natação mais em um esporte que tem  a modalidade que  é o  Triathlon  !
O brasileiro pego no exame é o Altelta Henrique Siqueira !
Seu período de suspensão vai de 8 de outubro de 2010 a 7 de outubro de 2012 ! Conseqüentemente não participará das Olimpíadas de Londres !
=*

CAMPEONATO SUL-AMERICANO JUVENIL


Atletas convocados 
JUVENIL A FEMININO:
1 ANA CAROLINA LUCIETTO - 110041 - AACCMEL/PR
2 BIANCA ÁVELA - 110891 - PAINEIRAS
3 BRUNA V. PRIMATI - 113038 - PAINEIRAS
4 CAROLINA FARIAS - 91445 - CRF/RJ
5 KAUANE KOSINSKI - 95874 - CC/PR
6 LARISSA SIMÕES - 108170 - BFR/RJ
7 NATALIA LUCCAS - 114738 - GRANSJ/SP
8 NATHALIA ALMEIDA - 91438 - TTC/RJ
9 NICOLE RIBAS - 93884 - CC/PR
10 PAULA BANDEIRA - 98522 - NNSESI/PE
11 RAFAELI COUTINHO - 98742 - CNRAC/ES
12 TATIANA ZAGO ADORNO - 119248 - CCSTA FE
JUVENIL A MASCULINO:
BRANDONN ALMEIDA - 94031 - SCCP/SP
2 DIEGO STELZER - 125818 - SCCP/SP
3 FELIPE MONNI - 117332 - ECP/SP
4 FILIPE GIANI - 91024 - VOP/GO
5 GABRIEL SANTOS - 126018 - ECP/SP
6 LEONARDO SANTOS - 117327 - SESI/SP
7 LUCAS DOS SANTOS - 113022 - ECP/SP
8 LUIZ ALTAMIR MELO - 90227 - HEDLA/CE
9 PEDRO VALENTE - 90194 - MTC/MG
10 RODRIGO BERTI - 94028 - SCCP/SP
11 TIAGO BISSOCHI - 103191 - HEBRAICA/SP
12 VITOR SANTOS - 104114 - TCPRUD/SP
JUVENIL B FEMININO:
1 ALESSANDRA MARCHIORO - 75672 - CC/PR
2 BRUNA ROCHA - 86918 - ECP/SP
3 CAROLINA BERGAMASCHI - 99709 - CC/PR
4 CAROLINA BILICH - 86613 - CNRAC/ES
5 HELENA AMORIM - 80053 - BFR/RJ
6 ISABELA SILVA - 91915 - SCCP/SP
7 JULIA GEROTTO - 86158 - PAINEIRAS
8 LARISSA OLIVEIRA - 84481 - SCCP/SP
9 LAURA GARCIA - 920567 - UNISANTA
10 NICOLE LADEIRA - 104061 - PAINEIRAS
11 PAMELA SOUZA - 107602 - SESI/SP
12 RAPHAELLA CUNHA - 76533 - FFC/RJ

JUVENIL B MASCULINO:
1 ANDRE PEREIRA - 67205 - GNU/RS
2 BERNARDO FIGUEIREDO - 66763 - GNU/RS
3 DIEGO MATOS - 78292 - MTC/MG
4 EDUARDO GUIMARÃES - 92142 - ECP/SP
5 FERNANDO KUTEKEN - 104113 - ECP/SP
6 GIOVANE PAULA - 81294 - MTC/MG
7 GIULIANO ROCCO - 86799 - MTC/MG
8 JOÃO AMORIM - 79274 - SCCP/SP
9 KAIO DE SOUZA - 91397 - FFC/FC
10 LAURO CABRAL Fo. - 79187 - MTC/MG
11 MATEUS LOURO NETO - 92061 - UNISANTA
12 PAULO DE PAULA - 88053 - UNISANTA
COMISSÃO TÉCNICA:
Prof. Ricardo de Moura – CBDA
Prof. Rômulo Noronha – CBDA
Prof. Arilson Champam de Almeida – CC/PR
Prof. Carlos Matheus – SCCP/SP
Prof. Eduardo Santos – MTC/MG
Prof. Sergio Marques – ECP/SP
Prof. Wlad Veiga – Paineiras/SP
Dr. Marcus Bernhoeft – CBDA
Glaucio Paredes – Fisioterapeuta – CBDA
Vagner Nascimento – Massagista – CBDA

Parabéns aos convocados !




Geração 2016

Olá
bom eu sei que a convocação já saiu faz um tempo ,mais venho aqui fazer esta postagem, pois acho muito importante !
Parabéns aos convocados !


1- MULTINATIONS YOUTH SWIMMING MEET – 16 E 17/04/2011 – LIMASOL (CYP)
   FEMININO
   1997/1998
1 ANA ALYCE SOARES (*) - 97285 - KAKO/AM
2 ANDRESSA LIMA - 96355 - MTC/MG
3 BRUNA PRIMATI - 113038 - PAINEIRAS/SP
4 CASSIA NASCIMENTO - 125857 - UNISANTA/SP
5 GABRIELE RONCATTO - 119052 - UNISANTA/SP
6 ISABELA MELO - 98906 - SRFILADELF/MG
7 JESSICA MATOS - 100711 - SESI/MG
8 MELISSSA MARINHEIRO (*) - 101175 - CIEF/PB
9 PAULA BANDEIRA - 98522 - NNSESI/PE
(*) – Prova de revezamento
   MASCULINO
   1995/1996
10 ALAN GALACINI - 92278 - SESI/SP
7 ARTHUR PEDROSO -117374 - SCCP/SP
1 BRUNO ALMEIDA - 104086 - SANROQUENSE/SP
4 DIEGO STELZER (*) - 125818 - SCCP/SP
9 FELIPE LOBATO - 108426 - BFR/RJ
5 LEONARDO SANTOS - 117327 - SESI/SP
2 LUIZ MELO - 90227 - HEDLA/CE
6 PEDRO CARDONA - 107577 - HEBRAICA/SP
11 RODRIGO BERTI - 94028 - SCCP/SP
8 VITOR SANTOS - 104114 - TCPRUDENT/SP
3 YUSSEF ELIAS - 107613 - ECP/SP
(*) – Prova de revezamento
TÉCNICO: PROF. CARLOS MATHEUS – SCCP/SP

2- MULTINATIONS JUNIOR SWIMMING MEET – 16 E 17/04/2011 – CRETA (GRE)
   FEMININO
   1995/1996
1 CAROLINA BILICH - 86613 - CNRAC/ES
2 GABRIELA ROCHA (*) - 97093 - CNRAC/ES
3 MARINA NASCIMENTO - 99334 - IC/DF
4 MAYARA NASCIMENTO - 95787 - CC/PR
5 NATHALIA ALMEIDA - 91438 - TTC/RJ
6 NICOLE LADEIRA - 104061 - PAINEIRAS/SP
7 NICOLE MURDIGA - 93986 - CC/PR
8 RAFAELI COUTINHO - 98742 - CNRAC/ES
(*) – Prova de revezamento
      MASCULINO
    1993/1994
1 ANDRÉ PEREIRA - 67205 - GNU/RS
2 BERNARDO FIGUEIREDO - 66763 - GNU/RS
3 DIEGO MATOS (*) - 78292 - MTC/MG
4 EDUARDO GUIMARÃES - 92142 - ECP/SP
5 FERNANDO KUTEKEN - 104113 - ECP/SP
6 GIOVANE  PAULA - 81294 - MTC/MG
7 GIULIANO ROCCO - 86799 - MTC/MG
8 JOÃO AMORIM (*) - 79274 - SCCP/SP
9 KAIO SOUZA - 91397 - FFC/RJ
10 LAURO CABRAL Fo. - 79187 - MTC/MG
11 MATHEUS LOURO NETO - 92061 - UNISANTA/SP
12 PAULO DE PAULA - 88053 - UNISANTA/SP
(*) – Prova de revezamento
TÉCNICO: PROF. MARCELO VACCARI – MTC/MG

Cesar cielo renova seu contrato com Flamengo

E isso ai galera
 Cesar Cielo continua no mengão na temporada de 2011
AVE CESAR

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

SWIM CHANNEL

nova Revista de Natação: SWIM CHANNEL!!! A edição Zero será distribuída em eventos (RJ,SC,SP) e para formadores de opinao, mailing especializado. A Edição 1 será lançada em fevereiro já nas principais bancas de revista de todo país.


E isso ai moçada
Noticia divulgada a um tempo já ,mais venho reforça-los sobre esse fato! Que é simplesmente extraordinário ,para nosso esporte ,digo que já estavamos precisando disso!
De acordo com blog do coach  :

Swim Channel é o nome da nova revista de natação que está sendo lançada no Brasil. 
A equipe é formada por Patrick Winkler e Savio Bertolani como os diretores executivos da editora.   Mais o Daniel Takata como diretor de redação, Guiherme Freitas e Juliana Medrano como jornalistas, Satiro Sodré como fotógrafo, Fabio D’Alessandro e Cleyton Carregari como publicidade, os colunistas Luiz Lima e este que vos escreve, mais os colaboradores: Marcelo Tomazini, Andre Amendoin, Dra Tatiana Pargmegiano (médica), Dra. Luciane Botelho (dermatologista) e Alexsandra Winkler (fisioterapeuta).
Todos os integrantes são nadadores ou  ex-nadadores !
Agora é aguardar seu lançamento em fevereiro,se souber de mais alguma coisa  aviso vocês !
Aguardamos ansiosamente !
Abraços
boa semana e bons treinos ;*

Direto do Blog Do Coach globo.com

Coluna de Ricardo Boechat
Terminou o contrato do campeão olímpico e mundial Cesar Cielo com o Flamengo. As chances de renovação são mínimas, apesar de a presidente do clube, Patrícia Amorim, ter praticado o esporte. Cielo teria pedido R$ 250 mil mensais por nova temporada, bem acima dos R$ 150 mil que recebia. Quando o contratou, no ano passado, a esperança era de que a presença dele resgataria a natação rubro-negra e traria mais sócios para a Gávea. Pelo visto, isso não ocorreu.
NOTA DO BLOG:
O colunista pode até estar certo no fato de Cielo não renovar com o Flamengo, mas errou feio nos valores, tanto no que ele ganha e muito mais ainda no que pediu. É muito menos.
Mais informações 

;*

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Formspring.me Nadar é vida

Olá
Pra quem sempre acompanha nosso blog ,peço perdão a demora para postar !
Mais enfim venho falar do fomspring.me,recebo mensagens de pessoas que estão adorando as perguntas , e também pessoas que estão criticando ,mais deixo bem claro tudo será bem vindo,de verdade  =)

 Principal objetivo desse forms e saber mais sobre o nosso esporte Natação e o praticantes dele!
-Respeitar a todos e o primeiro ponto !
-Se quiser que faça perguntas e so pedir !
-Esta aberto a sugestoes !
Obrigado (a)
ah é deixo o link :)
http://www.formspring.me/nadarevida

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Dois mil e onze !

O ano de 2011 está ai ,e quais são seus planos? Muitos voltão aos treinos essa semana e outros fim de janeiro ,inicio de fevereiro! Pois bem ,esse ano promete! É que todos nós nadadores  pensamos e queremos! Mais um primeiro passo! você se alimentou corretamente nessas férias ,fez caminhadas ,corridas?Se a resposta e não ainda dá tempo de correr atrás ! porque vamos concordar voltar gordinha  ou gordinho é horrivel! Mais não se desespere ainda dá tempo de correr atrás ,ou simplismente nadar ! Como treinos agora são pra pegar "aquele " condicionamento fisico , e competições começam fevereiro ,março ainda dá tempo!
 Desejo Boa sorte a  todos vocês nadadores a este incio ,  meio, fim  de temporada !
e desejo um otimo  2011 para todos , com resultados bastantes positivos !
Vamos nessa brasil !
abraços ;*