domingo, 19 de junho de 2011

Brasileiro juvenil - Comentado por Coach Marcelo Tomazini

Saiu no blog do Coach Marcelo Tomazini , pontos neganitos e positivos do brasileiro de inverno do Juvenil :

POSITIVOS
1- O Clima: Média de 30 graus celsius o espetacular clima de Fortaleza era de dar inveja;
2- Zona Hoteleira: A proximidade do clube com os hotéis facilitava em muito o deslocamento das equipes, dispensando os translados automotivos, que eram trocados por uma rápida caminhada;
3- Custos: Tudo muito em conta na cidade, com uma feira de artesanato cheia de opções e côco a 2 reais dentro da piscina;
4- A Narração da competição foi realizado por Sérgio Silva, o treinador baiano que pela 1o. vez parabenizava em belo e alto tom após um recorde superado, além do atleta, também o treinador. Parabéns pela iniciativa SERGIÃO!
5- Foi disponibilizado um árbitro nos aquecimentos que controlava as raias de ritmo, de tiro e de acelerações, evitando em muitas vezes o atrito entre os treinadores e atletas. Bela iniciativa.
6- Nadadores com ótimos tempos e performances nadando igual “gente grande”!

NEGATIVOS
1- Tivemos balizas tortas e soltas;
2- Raias pequenas e muitas vezes frouxas;
3- Nível da água elevado e acima da altura ideal das raias, justificado em congresso pela nossa Confederação na voz do Árbitro Geral que o motivo do nível elevado era um vazamento que ocorria na piscina, com isso eles elevariam o nível da água no primeiro dia, para que no último ele estivesse correto…ABSURDO!!!
4- Horários de início de etapas não cumpridos pela Confederação conforme regulamento e programação sem justificativa, em todas vezes, com antecipações que acabavam prejudicando e acelerando os atletas que se organizavam;
5- Placares eletrônicos uma VERGONHA. Quem esteve lá presenciou raras provas que o placar conseguia dar o tempo dos 8 colocados na prova, e quando isso acontecia, o juiz acelerava a série seguinte sem motivos, e todos nós, não conseguíamos observar além do 5o. colocado pois outra série era soltada.
6- Placas soltas, movimentando-se a cada virada;
7- Não aconteceu o desfile de abertura, que nunca é na abertura do campeonato e alguém sabe dizer porque?… mas enfim, não aconteceu o desfile de abertura e apresentação das equipes.


Nadar é vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário