quarta-feira, 8 de junho de 2011

Os tecnológicos estão de volta , FINA que se "cuide"

08/06/2011 09h01 - Atualizado em 08/06/2011 09h01

Luvas especiais podem aumentar a sua velocidade dentro d’água

Daniele Monteiro Para o TechTudo
A tecnologia é uma aliada dos atletas de alta performance, especialmente na busca pela diminuição de tempos para quebrar recordes e vencer as competições. Na natação, especialmente nas Olimpíadas, tem sido muito comum o uso de uma veste chamada "pele de tubarão", que supostamente reduz a resistência dos nadadores à água, assim eles podem nadar mais rápido.





Luvas especiais para natação (Foto: Divulgação)

Agora temos um novo produto chamado Darkin Gloves, que são luvas de látex super resistentes. Diferente das "peles de tubarão", as luvas Darkin Gloves aumentam a resistência da mão e fornecem um maior área de contato, o que dá maior impulsão ao nadador a cada braçada. Segundo o site Firebox que está vendendo o produto, o seu ganho de performance do atleta é de 70%, ou seja, eles estão prometendo um desempenho fantástico.
O ponto mais interessante é o látex entre os dedos, que lembra um pé de pato ou as patas de sapo. O próprio site brinca que a luva faz o nadador parecer o personagem Abe Sapien, da série Hellboy, que faz sucesso nos quadrinhos e no cinema. Para quem não conhece o personagem, Abe Sapien é um humano que se transformou em anfíbio e pode sobreviver debaixo d’água.

Você pode até não melhorar o desempenho na natação, mas, com certeza, vai ficar famoso no clube com as Darkin Gloves. O produto pode ser comprado no site da Firebox e o seu preço é de 21 libras (o equivalente a cerca de R$ 54 ).

NOTA DO BLOG:
O que realmente interessa é o preço ,que em comparações e mais barato que os "trajes tecnológicos ",Ou seja, "desperta" um interesse dos  nadadores.Bom, ai vem o grande questionamento,os trajes foram banidos por várias  questões, uma delas abordadas por alguns nadadores e que " a natação não era mais natação ",
agora um novo lançamento da DARKIM GLOVES ,convenhamos ,que podemos justamente atender a mesma justificativa não é .........      
Agoraaaa vamos observar como será essa repercussão é o que a FINA tem a dizer sobre isso

Nenhum comentário:

Postar um comentário