sexta-feira, 1 de abril de 2011

10 Lições importantes no esporte ...

Publicado no Blog do Ato Boldon, ex-corredor de Trinidad & Tobago, um dos maiores velocistas do atletismo mundial ensinando um bocado de coisas que atletas que estão no auge precisam aprender:
10) Salve um pouco destes souvenirs e lembranças que você costuma distribuir. Um dia eles irão acabar.
9) Ninguém lembra da dor, mas as medalhas são para sempre. Não existe atleta que tenha morrido por conta de um treino duro. Um aposentado recusa o fracasso.
 8)Ninguém da suas empresas patrocinadores ama você o tanto que você ama eles. Romance sem dinheiro é problema. O quanto mais você amar eles, menos você vai ganhar.
7) Os competidores que você oodeia, serão os seus futuros amigos. Não leve isso de forma nociva. Competir sem odiar.
6) Pense no que você vai fazer após a sua carreira. Muito poucos conseguem ter o direito de escolher o que querem fazer ao se aposentar, a grande maioria é forçado, e nem sempre gostam do que são obrigados a fazer.
5) Um dia você vai acordar e não será tão bom como é hoje. A sua carreira vai definir tudo o que você vai fazer para o resto de sua vida? Não deveria ser assim. Aproveite a vida.
4) A melhor coisa em ser um atleta é viajar. O problema é que mesmo viajando o mundo inteiro a gente só conhece os hotéis e McDonalds. Saia, vá passear, tire fotos, aprenda algo. Disfrute disso.
3) Sua carreira sempre será mais divertida com um grupo bom de trabalho. Escolha o seu grupo de forma inteligente. Se isso não acontecer, você irá odiar a sua carreira porque odiava os seus companheiros.
2) Europa pode ser legal, divertida e também um pouco louca. Isso pode reduzir drasticamente a sua carreira. Vinho, namoro e curtição podem encerrar prematuramente a sua carreira.
1) Salve o seu dinheiro como se você realmente precisasse dele. A melhor época de se economizar é quando você está no melhor da sua carreira. 

nota: Direto do blog do COACH 

Nenhum comentário:

Postar um comentário