domingo, 10 de abril de 2011

"tribadinha" Brasileira no segundo dia - Grand Prix

É quando o cronômetro corre mais rápido que a natação do Brasil cresce. Na noite de sábado, 9/04, no Grand Prix de Michigan, Cesar Cielo (22s08), Bruno Fratus (22s52) e Nicholas Santos (22s54) ficaram com o ouro, a prata e o bronze dos 50m livre. Uma performance que ajudou na conta final de cinco medalhas no dia de provas em Ann Arbor (1 ouro, 2 pratas e 2 bronzes) e 10 pódios (2 ouros, 3 pratas e 5 bronzes) somados os dois dias de competições.
Metade da final A dos 50m livre masculina tinha passaporte brasileiro. Além dos três medalhistas, Fernando Silva, competindo pela equipe militar ficou com o oitavo lugar. Entre os demais o russo Andrey Servyi, que empatou no bronze com Nicholas; os americanos Jason Lezak, Cullen Jones e Simon Burnett. Cielo não teve a saída ideal, mas sobressaiu dos demais no percurso que foi muito disputado pelos três nadadores depois dele. A marca é a quarta melhor deste ano. O primeiro tempo dos 50m livre em 2011 até o momento, 21s82, foi feito pelo francês Fred Bousquet em março.
- Comecei mal e isto me custou alguns segundos. Não estava pensando em competir com ninguém em especial, mas queria fazer abaixo de 22 segundos. Estou satisfeito com o resultado por agora, mas ainda tem muito para melhorar– disse.
Antes da trinca brasileira no pódio dos 50m livre masculino, Flávia Delaroli-Caziolato, nadando pelo Pinheiros, também nadou muito e faturou a medalha de prata na versão feminina da disputa (25s36). O ouro foi para a americana Kara Lyn Joyce (25s25). Flávia deixou para trás a americana Dana Vollmer (25s45). Na mesma prova, Daynara de Paula, do Minas Tênis, foi o quarto lugar (25s66).
Fabíola Molina também pôs o Brasil no pódio com o bronze nos 100m costas (1m00s95). Na frente de Fabíola, as americanas Natalie Coughlin (1m00s04) e Elizabeth Pelton (1m00s67). A nadadora brasileira deixou para trás outra americana, Ariana Kukors, ouro no Mundial de Roma nos 200m medley e ouro no Mundial de Dubai nos 100m medley.
Domingo é o último dia de provas no GP de Michigan, mas Cielo e a maioria dos que competem nos Estados Unidos estarão na Tentativa para o Mundial de Xangai, de 20 a 23 deste mês, e no Troféu Maria Lenk, de 2 a 8 de maio, ambos no parque Aquático Júlio de Lamare, no Rio de Janeiro.
Os atletas da CBDA participam do GP de Michigan com recursos dos Correios, Bradesco, Lei Agnelo/Piva e Speedo.
fonte:CBDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário