domingo, 3 de abril de 2011

Brasileiros no Grand Prix de Michigan,

Os nadadores brasileiros viajam no próximo domingo, 3/11, para os Estados Unidos, onde participarão do Grand Prix de Michigan, de 8 a 10 de abril, na cidade de Ann Arbor. O grupo composto por 17 atletas, entre eles Cesar Cielo, Thiago Pereira e Felipe França Silva, sai do aeroporto de Guarulhos, no vôo DL 256, às 22h45.
A viagem faz parte do programa de preparação visando ao Campeonato Mundial de Xangai, Jogos Pan-Americanos e Jogos Olímpicos de 2012. Para chegar ao time que disputará em Michigan, a Diretoria Técnica de Natação da CBDA e a Comissão Técnica Permanente usou como critério levar os medalhistas individuais no Campeonato em Piscina Curta de Dubai 2010 e os melhores índices técnicos baseados no ranking de piscina longa de 2010 em competições oficiais do calendário nacional e internacional da CBDA, em provas olímpicas independente de sexo.
Entre os convocados as únicas ausências serão Kaio Márcio Almeida, Henrique Barbosa e Poliana Okimoto. Além dos atletas da seleção formada pela CBDA também estarão em Michigan atletas da equipe militar, que foram inscritos no evento pela Confederação, mas fazem parte do time do Exército Brasileiro.
Tradicionalmente os Torneios ou Grand Prixs nos Estados Unidos são competições com a participação de muitos entre os melhores nadadores do planeta. Há vários anos a Confederação utiliza estes eventos como teste e preparação dos atletas para as principais competições.
Em fevereiro deste ano, no GP de Indianápolis, o Brasil obteve três medalhas de prata: duas com Kaio Márcio Almeida, nos 100m e 200m borboleta, e Fabíola Molina, nos 100m costas.
Os atletas da CBDA participam do GP de Michigan com recursos dos Correios, Bradesco, Lei Agnelo/Piva e Speedo.
Programa de Competição (Hora de Brasília)Eliminatórias – 10h
Finais – 18h30
Sexta-feira – 8 de Abril200m livre, 100m peito, 100m borboleta, 400m medley, 4x100m livre
Sábado – 9 de Abril200m borboleta, 50m livre, 100m costas, 400m livre, 200m peito, 4x200m livre
Domingo – 10 de Abril800m livre fem, 200m medley, 200m costas, 100m livre, 1500m livre masculino, 4x100m medley
Equipe CBDACesar Cielo Filho, Felipe França Silva, Thiago Pereira, Tales Cerdeira, Henrique Rodrigues, Leonardo de Deus, Felipe Lima, Fabíola Molina, Bruno Fratus, João Luiz Júnior, Nicolas Oliveira, Guilherme Guido, Tatiana Lemos Barbosa, Luiz Rogério Arapiraca, Gabriel Mangabeira, Joanna Maranhão, Lucas Kanieski.
Comissão Técnica: Rômulo Noronha, Alberto Silva, Arilson Silva, Carlos Matheus, Fernando Vanzela, Marco Veiga, Antônio Henrique Barbosa, Gláucio Paredes (Fisioterapeuta) e Dr. Marcus Bernhoeft.
Equipe MilitarRafael Rodrigues, André Santos, Fernando Silva, Henrique Martins, Raphael Rodrigues, Monique Ferreira, Juliana Kury, Michelle Lenhardt.
Eliana Ales / Souza Santos / Mariana de Sá

Fonte:CBDA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário