segunda-feira, 11 de abril de 2011

Último dia do GRAND -PRIX

Atletas de 25 países estavam misturados aos participantes do Grand Prix de Michigan, que terminou na noite deste domingo, 10/04, na cidade americana de Ann Arbor, mas foi o time verde e amarelo que brilhou depois dos donos da casa. Cesar Cielo (49s12) e Nicholas Santos (50s10) fecharam com ouro e bronze o total de 12 medalhas (3 ouros, 3 pratas, 6 bronzes) conquistadas por brasileiros no final de semana. 
No duelo entre o homem mais veloz do mundo na água e o mais premiado em olimpíadas em todos os tempos, o primeiro levou a melhor. Apesar de ter diminuído o ritmo nos últimos metros, nas provas mais rápidas da natação Cielo é o melhor. Michael Phelps ficou com a prata (49s48), e Nicholas Santos pegou o bronze (50s10).
- O Phelps tem o melhor final de prova do mundo e te obriga a chegar ao limite. É duro ser rápido quando ainda estou trabalhando tão duro, mas fiz o que devia fazer. Certamente ainda tem muito para melhorar, mas estou feliz com os resultados – disse Cielo.
Outro brasileiro, Bruno Fratus, também se destacou na disputada prova de 100m livre quando venceu a final B com 49s84, um tempo que lhe daria o bronze caso estivesse na série A e deixou para trás o medalhista olímpico Jason Lezak. Nadando a final A, Nicolas Oliveira terminou em quinto lugar (50s29).
O GP de Michigan, no calendário da CBDA há alguns anos como parte da preparação dos principais atletas, este ano atraiu um grande número de nadadores brasileiros (mais de 80) representando clubes e também a equipe militar.
Os próximos compromissos da maioria dos que competiram nos Estados Unidos são a Tentativa para o Mundial de Xangai, de 20 a 23 deste mês, e o Troféu Maria Lenk, de 2 a 8 de maio, ambos no parque Aquático Júlio de Lamare, no Rio de Janeiro.
Os atletas da CBDA participam do GP de Michigan com recursos dos Correios, Bradesco, Lei Agnelo/Piva e Speedo.
fonte: CBDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário