quinta-feira, 21 de julho de 2011

Michael Phelps "esperançoso " no Mundial

Saiu na Veja.com :


Michael Phelps diz que nadadores estão mais rápidos Michael Phelps diz que nadadores estão mais rápidos (AP)

Com catorze medalhas olímpicas de ouro, o americano Michael Phelps está confiante para o Mundial de Esportes Aquáticos em Xangai, na China - as provas de natação começam em 24 de julho. O nadador acredita que recordes mundiais de piscina longa voltarão a ser superados, o que não ocorre há 18 meses. Com a proibição dos trajes especiais pela Fina (Federação Internacional de Natação), válida desde 2010, não houve quebra de recordes mundiais em piscinas de 50 metros.
“Nós vamos ver mais velocidade do que nunca. As provas serão mais rápidas do que na Olimpíada e no Mundial de 2009, mesmo com os trajes mais simples que temos agora”, acredita o campeão olímpico.
“Os atletas se esforçam dentro e fora das piscinas e se preparam melhor para trabalhar os detalhes. Hoje os nadadores estão nadando melhor do que na época dos trajes especiais”, analisou Phelps.
O americano também mostrou confiança quanto a sua forma física e espera conseguir bons resultados no Mundial. “Adoraria quebrar mais um recorde mundial.” Depois de um ano mais parado em 2010, Phelps se prepara para Xangai, já pensando nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. “O Mundial será a largada para o próximo ano. Estou pronto”, concluiu o nadador.
(Com Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário