sábado, 2 de julho de 2011

Só advertência .......

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos – CBDA seguindo o que determina o Código Mundial Anti-Doping vem tornar público que os exames dos nadadores Cesar Cielo Filho, Nicholas Santos e Henrique Barbosa, do Flamengo, e Vinícius Waked, do Minas Tênis, em controle realizado por ocasião do Campeonato Brasileiro – Troféu Maria Lenk de Natação, e analisados pelo Laboratório INRS – Institut Armand Frappier, no Canadá, credenciado pela Agência Mundial Antidoping, acusou resultado analítico adverso para a substância  Furosemida, da classe S5 Diuréticos.
O Painel de Controle de Doping instaurado pela CBDA na sexta-feira, 01/07, presidido pelo Prof. Dr. Eduardo de Rose e também composto pela Dra. Sandra Soldan, Dr. Marcus Bernhoeft e o Dr. Cláudio Cardone considerou o histórico dos atletas e o regulamento da Federação Internacional de Natação.
Os quatro atletas declinaram do direito de realização da amostra B. Os referidos atletas definiram com precisão como o diurético entrou no organismo, restando comprovado que não houve aumento dos seus desempenhos nesta competição.
O painel, dentro do espírito da legislção da Federação Internacional de Natação – FINA, notadamente na regra DC 10.4, optou por uma advertência aos quatro atletas uma vez que não foi identificada culpa ou negligência por parte dos mesmos no episódio.
De acordo com a regra DC 9 da FINA, os altetas perdem os resultados, prêmios, certificados e medalhas alcançados obtidos no Troféu Maria Lenk de Natação.
A documentação que embasa as decisões descritas acima foi encaminhada à FINA nesta sexta-feira, 1/07.
Atenciosamente,

Eliana Alves

fonte :CBDA
nadar é vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário