sábado, 7 de janeiro de 2012

Mark Spitz versus Michael Phelps

Vencedor de oito medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Munique, em 1972,o ex-nadador americano Mark Spitz viu o compatriota Michael Phelps superar o seu recorde, com oito medalhas de ouro em 2008. Em entrevista para o jornal espanhol Marca, Spitz disse que caso ambos se encontrassem na piscina, não poderia ocorrer outro resultado que não fosse o empate.

Mark Spitz afirma que é impossível definir um vencedor numa hipotética disputa entre ele e Michael Phelps. Foto: Getty Images

Na visão do ex-atleta, o que faz ambos grandes nadadores é que superaram todos os seus rivais, então caso um ganhasse do outro, o adversário já não seria tão importante. Spitz ainda lembrou que as épocas são totalmente diferentes, principalmente em relação aos treinamentos e alimentação, mas alfinetou o rival, dizendo que ele teria mais dificuldades para se adaptar caso a prova fosse realizada em 1972.
Em relação à Olímpiada de Londres, que será disputada no próximo ano, o herói de Munique aponta Phelps como favorito para ganhar o ouro nas seis provas que disputará, mas coloca Ryan Lochte como grande rival na disputa dos 200m livre e medley.

Matéria site Terra
Nadar é vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário