quarta-feira, 2 de março de 2011

Ari Soares Novio técnico do Pinheiros

Saiu no globoesporte.com . a matéria a seguir:





GLOBOESPORTE.COM: Como você recebeu a notícia de que iria assumir o comando da equipe? Foi uma surpresa?
ARI: Na verdade, eu já sabia da possibilidade do projeto do Albertinho desde dezembro. Então, já fiquei alerta. Mas ainda não passava de boato. Aí, fiquei esperando e fui me preparando para isso, como já vinha me preparando há alguns anos. A surpresa, na verdade, foi a concretização desse projeto.
Você já estava trabalhando como auxiliar de Alberto Silva há alguns anos. Agora que você assumiu a equipe pretende seguir exatamente o trabalho que vinha sendo feito ou pretende fazer alguma mudança?
Muda porque cada um tem um pouco do seu toque, da sua maneira de liderança. Mas todo trabalho que está sendo feito no Pinheiros foi desenvolvido a várias mãos, todo mundo participou. Claro que a decisão final sempre foi do Albertinho, mas todo mundo sempre fez parte desse projeto. Todo mundo está envolvido nesse processo de desenvolvimento. Então, é dar continuidade a isso.
E qual seria o toque do Ari na equipe do Pinheiros?
Eu tenho um lado meio maluco, mais para o lado motivacional. Acho que vai ser mais para esse lado de envolver os atletas nesse projeto. Acredito que vou colocar mais emoção. Isso é uma coisa que eu não consigo disfarçar.
ari soares felipe frança natação (Foto: Divulgação)Ari com o seu pupilo Felipe França no Mundial de
Roma, em 2009 (Foto: Divulgação)
Nos últimos anos, você se dedicou especificamente ao trabalho com os atletas do nado peito do clube. Como pretende dividir as atenções agora?
A gente já teve uma divisão dos trabalhos que, na minha visão, ficou muito legal. Estamos visando dar qualidade a todos os atletas. Eu continuei com os nadadores do peito e coloquei também os de borboleta. André Ferreira vai ficar com o pessoal do costas e do crawl. O Sérgio Marques vai ficar com o pessoal júnior. E a gente também aumentou muito o nosso número de técnicos assistentes.
O que o Pinheiros espera dessa temporada? Você acredita que o clube conseguirá manter esse domínio absoluto?
Eu vejo dois aspectos. Um aspecto é o técnico, que vai buscar medalhas, recordes. O outro aspecto é a disputa nacional. O Pinheiros tem conseguido manter os dois. Mas, com a proximidade dos jogos olímpicos, a gente vai ter que focar nos atletas que tem mais condições de trazer medalhas para o Brasil. Agora, se isso vai refletir também nos resultados das competições nacionais, ótimo. Mas a gente vai focar no trabalho para trazer medalhas para o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário