domingo, 13 de março de 2011

Natação pode ser matéria obrigatória no ensino brasileiro

Rebuliço nas raias de todo país. O projeto de lei 4615/09, que está em caráter conclusivo, pleiteia que a natação se torne matéria obrigatória dos ensinos médio e fundamental no Brasil.
Se o projeto for aprovado, as escolas terão dois anos para se adaptar à nova lei e terão que disponibilizar professores de educação física aptos para o ensino da nova disciplina.

Não vamos julgar o mérito da questão. É óbvio que a natação realmente deveria ser obrigatória. Que nossas crianças evitariam muitos afogamentos e situações desconfortáveis ou perigosas sabendo nadar.
Mas dentro da nossa realidade temos escolas que não tem merenda, não tem cadernos, não tem ao menos salas de aula. Imagina terem piscinas!
Quem vai pagar pela manutenção? Será este mais um PAC absurdo para gerar obras e mais obras inacabadas e custos que ninguém tem como concluir?
Mais do que conversa para boi dormir, esta é uma piada de mau gosto feita por um país que não paga de salário mínimo um quinto do seria necessário para uma família poder viver decentemente.
Piscina quem tem é o pessoal do Senado e da Câmara dos Deputados, em casas que “esquecem” de declarar ao imposto de renda, feitas com rendimentos incompatíveis ao que recebem os nobres parlamentares.

Nota do blog:
Matéria publicada em 2009, até agora não se ouviu falar da conclusão dessa nova lei ! E notável pontos negativos , e positivos ,agora basta saber , será apenas  mais uma lei ?? .Esperamos resultados  ,mais sabemos que é dificil !

Nenhum comentário:

Postar um comentário