sábado, 26 de março de 2011

Leo de Deus não é mais do "Pinheiros"

Nadador Leonardo de Deus anuncia saída do Pinheiros
Após problema por projeto de Cesar Cielo, atleta deixa clube paulista e assina contrato com o Flamengo
Por meio de seu blog pessoal, o nadador Leonardo de Deus anunciou nesta sexta-feira sua saída do Esporte Clube Pinheiros, clube o qual ele estava em litígio desde que aceitou fazer parte do PRO 16 (Projeto Rumo ao Ouro-2016), que é tocado por Cesar Cielo e o ex-técnico principal do Pinheiros, Alberto Silva, o Albertinho.
Leonardo, juntamente com Tales Cerdeira e Henrique Rodrigues, foi convidado a integrar o grupo formado por Cielo e mais seis nadadores, tendo em vista a formação de uma tropa de elite para treinarem juntos. O Pinheiros não aceitou dividir os atletas com o projeto.
Em seu blog, Leonardo revela que tentou resolver a situação de forma pacífica, mas que não foi atendido pelo clube. Assim, Léo rompeu seu contrato com o Pinheiros e já acertou seu novo clube: o Flamengo. Léo de Deus se junta a Cesar Cielo, Nicholas Santos e André Schultz, que também fazem parte do PRO 16 e competem pelo clube da Gávea.

Henrique Rodrigues e Tales Cerdeira ainda buscam uma solução junto ao clube paulista.
Abaixo, segue o comunicado completo do nadador em seu blog:
“COM A PALAVRA, O SR. SILÊNCIO ENSURDECEDOR
Ao longo dos últimos dois meses algumas coisas mudaram em minha vida. Porém, eu continuo o mesmo, treinando forte, me dedicando à minha família, aos amigos e ao esporte.
Como é de conhecimento público, em fevereiro fui convidado a treinar também, sempre que possível, com os atletas do PRO 16.
Desde o início, com o devido respeito procurei esclarecer aos Diretores do ECP (Esporte Clube Pinheiros) de como poderíamos administrar esta nova situação para mim e que é usual e costumeira para o clube.
Por questões particulares o clube disse não. Respeito tal decisão e entendi que era o fim da linha.
Saibam que no início de janeiro de 2011, tive propostas de outros clubes, entretanto optei seguir junto com o glorioso #1 ECP.
Quanto às minhas responsabilidades contratuais que tenho firmado com o clube, digo que cumpri com todas as cláusulas por mim assumidas, e insistentemente tenho buscado o entendimento de forma consensual ao que tínhamos firmado.
Como até 23 de março de 2011 o clube não se dignou a me responder as várias correspondências que lhes enviei, nesta mesma data protocolei ao Ilmo. Sr. Presidente do ECP a minha carta e que apresento partes do seu último trecho:
São Paulo, 23 de março de 2011
Ao Ilmo Sr. __ – Presidente do ECP
“Considerando o seu silêncio e tudo que foi por mim exposto… e sendo assim ‘declaro’ a V Sa. que o contrato está encerrado.”
Atenciosamente …
…. assina meu procurador
Leonardo de Deus”

Nenhum comentário:

Postar um comentário