quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Ian Thorpe volta a competir !

Depois de 4 anos parados ,desde 2006 ,Ian anuncia sua volta as piscinas !O australiano de 28 anos ,vinha nadando a alguns meses para curar-se de uma lesão no ombro ,provocada por uma fratura tripla na omoplata sofrida em 2008 :

— Nunca pensei que isso fosse acontecer, que estaria novamente nadando de forma competitiva. Estou feliz por voltar, mas também por ter ficado quatro anos longe das piscinas — disse Thorpe, revelando que seu retorno já estava decidido desde setembro do ano passado.


Nove vezes medalhista olímpico, sendo cinco de ouro, o australiano afirmou que seu foco nos treinamentos, que serão realizados na Europa e em Abu Dhabi, será os 100m livre, prova em que o brasileiro Cesar Cielo é campeão e recordista mundial em piscina longa. Quando competia, Thorpe se destacava nos 200m livre e 400m livre, provas de Thiago Pereira.


— Eu não voltei para a piscina somente para entrar em forma. Quero retomar o estágio em que eu estava quando competia — afirmou o australiano, que conquistou 11 títulos mundiais e quebrou 13 recordes mundiais, todos em piscina longa.


— Eu fui ver o local da natação na Olimpíada de Londres 2012 e vi que se trata de uma instalação extraordinária. Vi que ali eu poderia provar algo que não sentia há tempos. Vou fazer a preparação para Londres, mas posso continuar depois disso.


A principal prova em que quer focar  e disputar e os 100 livre ,prova de Cesar Cielo !

O que podemos esperar para 2012 e uma prova bastante acirrada  e disputada !







Nenhum comentário:

Postar um comentário