domingo, 13 de fevereiro de 2011

Mais um novo cielo?

Se o australiano Brett Hawke, técnico chefe da Universidade de Auburn (EUA), deve encarar o fim de sua parceira com o campeão olímpico e mundial Cesar Cielo, como o L! revelou ontem, por outro lado ganhou um novo e promissor velocista brasileiro. No começo deste ano, Marcelo Chierighini desembarcou no Alabama para ser integrante do famoso programa de velocidade na instituição.
Mesmo com o pouco tempo de trabalho, Hawke já faz elogios ao novo pupilo. Segundo ele, Chierighini tem muitas semelhanças com Cielo e pode vingar.
Paulista, 20 anos, Chierighini, que segue defendendo o clube Pinheiros (SP) mesmo com a transferência para os EUA, deu mostras de seu potencial no Mundial de piscina curta (25m) de Dubai, nos Emirados Árabes, em dezembro. Ele ganhou o bronze no revezamento 4x100m, ao lado de Cielo, Nicholas Santos e Nicolas Oliveira.
– Marcelo está indo muito bem.
Ele é muito parecido com o Cesar, principalmente na fase em que comecei a treiná-lo. Tem muito talento e potencial, trabalha com muito afinco, é concentrado no que faz.
Ele precisa de mais experiência, mais treinos e competições, precisa de mais experiência para ser tão bom quanto Cesar daqui a alguns anos – contou o treinador.
Em Auburn, Hawke é responsável pelo treinamento do principal rival de Cielo nos 50m livre, o francês Frédérick Bousquet. Apesar dos elogios e das comparações, o técnico australiano evitou chamar Chierighini de um novo Cesar Cielo. Perguntado se ele poderia ser igual ao melhor velocista da atualidade, Hawke despistou.
– Ele pode ser um complemento ao Cesar. Caso esteja forte em Londres, o Brasil poderá formar um bom revezamento para a Olimpíada – analisou Hawke.

Jovem também mostra satisfação Não é só o técnico australiano Brett Hawke que está satisfeito com os treinos de Marcelo Chierighini na universidade de Auburn. Em contato com o L!, a promessa brasileira também se mostrou contente com o ritmo das atividades na instituição americana.
– Os treinos estão ótimos, estou curtindo bastante aqui. O trabalho para velocistas é o que eu considero o ideal.
Prioriza muito a técnica dentro da pisA cina. A toda hora estão me corrigindo, fazendo melhorar a virada, a parte submersa, as braçadas – analisou.
Chierighini participou de algumas competições universitárias desde que chegou a Auburn, no começo do ano.
Ele tem como principal objetivo nadar as provas rápidas (50m e 100m) no Mundial de Esportes Aquáticos de Xangai (CHN), em julho. Integrará também o revezamento 4x100m brasileiro.

Fonte :Swim It Up 

Nenhum comentário:

Postar um comentário