terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

O MUNDIAL DE ESPORTES AQUÁTICOS EM SHANGHAI

Direto da  SWIM  IT UP

JÁ ESTÁ COMPLETA A EQUIPE DOS 10 KM PARA O MUNDIAL DE ESPORTES AQUÁTICOS EM SHANGHAI

A atual campeã mundial da distância, Ana Marcela Cunha, da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, e Poliana Okimoto, pré-selecionadas sem a necessidade de seletivas, já conhecem seus companheiros de equipe nacional para as disputas de maratonas aquáticas de 10 km no Campeonato Mundial de Esportes Aquático em Shanghai, na República Popular da China, a ser realizado de 16 a 31 de julho.
Os dois melhores maratonistas de 2010 confirmaram o favoritismo e ganharam as duas vagas para o Mundial de Shanghai na seletiva nacional disputada em São Bernardo. O baiano Allan do Carmo venceu a prova com 10 segundos de vantagem sobre o gaúcho Samuel de Bona.
Por decisão da União de Natação das Américas (UANA), a prova do Mundial será a seletiva para a prova única dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, de 15 a 22 de outubro, com regras ainda a serem definidas.
As duas representantes femininas nos 10 km de Xangai, e consequentemente na seletiva pan-americana já haviam sido previamente escolhidas pelos brilhantes desempenhos na Copa do Mundo da modalidade: Ana Marcela Cunha, campeã em 2010 e Poliana Okimoto, campeã do circuito internacional em 2009.
Já para a prova de cinco quilômetros do Mundial da China, os quatro representantes brasileiros – dois homens e duas mulheres – sairão na primeira etapa do circuito brasileiro de maratonas aquáticas em 2011. Trata-se dos 5 km da Travessia de Porto Belo, em Santa Catarina, que será disputada em 13 de março.
Este será o Mundial de número seis para Allan. Ele esteve em Nápoles, Itália em 2006 (22º. lugar), Melbourne, Austrália em 2007 (17º. lugar), Sevilha, Espanha (36º. lugar), Roma, Itália (22º. lugar) e Roberval no Canadá, sua melhor colocação 10º. lugar. Samuel de Bona disputará o seu segundo Mundial. Ele esteve no Roberval no Canadá, mas só disputou a prova dos 5 km terminando em 15º. lugar a frente de Allan que ficou em 19º.


;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário