sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Vale a pena conferir ! -Dicas

Óculos de Natação
 Se visa praticar ou pratica , em um sol quente pode escolher um que tenha uma maior proteção dos raios UVA e UVB.

Cuidados com o Cabelo
O sol, a água salgada, a areia e o cloro são grandes inimigos do seu cabelo . Lave o cabelo todos os dias. Nunca deixe o couro cabeludo, de um dia para o outro, com cloro, água salgada ou areia. Além disso, a ideia de que o cabelo não se deve lavar muitas vezes não é correcta.Quando estiver na praia ou na piscina, use um protector específico. Em casa, lave a cabeça com um champô de tratamento, aplique um amaciador para o cabelo sensibilizado ou seco e, uma vez por semana, faça uma máscara hidratante.Quando usar uma touca de natação, espalhe um pouco de máscara hidradante para cabelos e deixe-a agir debaixo da touca.(blog: O duro vai ser para as  meninas , e toca a de parar ?KKKK )


É mais dicas
Deve passar protetor solar de hora em hora, ou sempre que entrar na água. Escolher um protetor solar de acordo com sua pele, se for muito branquinha, escolha um com fator bem alto.
Quando sair da água ,do mar, lave o cabelo com água sem ser salgada, e passe um creme hidratante, se possível, um creme hidratante com filtro solar.
Beba bastante água!!

Pele- filtro solar a partir do fator 30
beber muita água
ingerir muitas frutas
Tomar algumas vitaminas também ajuda a vitalidade dos fios, evitando a queda de cabelos

Nota do Blog: Bom ai vai algumas dicas , mais lembrando o o quanto é necessário ir a um dematologista ( se o protetor não está dando certo pra vocês nadadores ,nadadoras, além de mais valiosas dicas ) E consultar o médico ,ou nutricionista , se caso for tomar alguma vitamina. isso é muito importante, uma alimentação saúdavel !
Bons Treinos
E tomem cuidado com o Sol ,usem sempre protetor Solar e bebam muita agua !
=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário