domingo, 27 de fevereiro de 2011

Kaio Márcio faz treinamento no México





Kaio Márcio faz treinamento no México visando ao Mundial de Xangai

Desde o início de fevereiro, nadador treina na altitude de La Loma; no início de março, antes de voltar ao Brasil, ele disputará o Grand Prix de Indianápolis

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
De olho no Mundial de Xangai, marcado para julho, o nadador Kaio Márcio Almeida embarcou para o México no início do mês de fevereiro para um período de treinamento em altitude. Na piscina do Centro de Treinamento de La Loma, ele vem aprimorando o condicionamento físico e apostando nas filmagens subaquáticas para melhorar a técnica de nado e chegar bem ao Grand Prix de Indianápolis, que  será disputado de 3 a 5 de março.
Kaio Márcio no treino de natação no México (Foto: Divulgação)Acompanhado do técnico e do fisiologista, Kaio Márcio está há três semanas no México  (Foto: Divulgação)
 
- Estou confiante no treinamento em altitude. Vai melhorar muito meu rendimento quando for competir no nível do mar - disse Kaio, que conta com a orientação do fisiologista cubano Blanco Herrera.

Em Xangai, ele pretende nadar os 100m e 200m borboleta. Terá duas oportunidades para conseguir os índices estabelecidos pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA):  a Tentativa Mundial, competição criada exclusivamente para a obtenção das marcas; e o Troféu Maria Lenk, nos meses de abril e maio, respectivamente, no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário